Por uma blogosfera participativa #ebalagoas

Com a correria e tarefas de sempre e algumas novidades, acabei abandonando um pouco o blog. Mas foi por uma boa causa. Aos poucos irei relatar os novos projetos e possíveis parcerias de trabalho.

Uma das tarefas que tomou bastante tempo provou ter sido válido em cada minuto do meu tempo. No dia 11 de maio de 2011 tive a oportunidade de bater um papo com blogueiros e tuiteiros durante o Ciclo de Palestras do III Encontro de Blogueiros de Alagoas que aconteceu durante o Festival Maionese 2011 no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.

Fiquei animado em ver o auditório lotado, reencontrar com blogueiros e conhecer os novos que tem se aventurado a dedicar seu tempo nesse canal de comunicação que não é de ontem que tem ganhado notoriedade nos mais diversos espaços (acadêmicos, corporativos, governamentais, etc).

Fiquei responsável pela palestra de abertura “Por uma blogosfera participativa: da centralidade de links às ações centradas no coletivo”. A idéia era trazer com um pouco de humor um certo incentivo aos novos blogueiros (ou mesmo os que ainda não se aventuraram) e discutir formas de potencializarmos o uso dos blogs, twitter e outras redes em prol de ações coletivas contribuam para uma melhor prática na internet.

Disponibilizei minha apresentação que pode ser visualizada logo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s