Netnografando as redes no Digital Marketing 2.0 #DigitalMkt2011

Existem várias expressões e bases conceituais para se falar em netnografia, podemos dizer a grosso modo que se trata da aplicação das categorias de análise da etnografia (método da antropologia baseado na observação do sujeito e grupos sociais) no contexto digital.
Os estudos etnográficos permitem a identificação e análise dos hábitos e costumes de determinadas comunidades para compreensão de aspectos sócio-culturais que se estabelecem em suas relações. Pensar uma abordagem assim no contexto do uso da internet oferece um potencial para os estudos em estratégias de marketing digital.
A abordagem etnográfica na web tem como objetivo traçar o perfil dos usuários na rede e entender, por exemplo, o comportamento do consumidor na web, interagir com ele enquanto está online e coletar informações sobre sua relação com o ambiente digital, compreendendo suas ações e as mudanças que surgem durante o tempo que ele passa conectado.
Fui convidado a palestrar sobre tema no Digital Marketing 2.0 e se você é um interessado no assunto não pode perder esse evento. Serão dois dias, 23 e 24 de setembro no auditório do Colégio Contato. Faça sua inscrição e aproveite o desconto de 50% para estudantes.
Conheça o site: http://www.digitalmarketing20.com/ e o blog do evento: http://digitalmkt20.blogspot.com/, siga o perfil do evento no Twitter @DigitalMkt20 e acompanhe a tag #DigitalMkt2011 para maiores informações.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Nos vemos por lá!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s