Rede Social Educacional – Redu: educação 2.0

Não é nenhuma novidade que as redes e tecnologias digitais promovem modificações substanciais nas relações em diversos setores da sociedade. No contexto educacional não é diferente, percebemos plataformas de ensino incorporando cada vez mais recursos  interatividade e colaboração para melhorar o cenário em todos os seus níveis e modalidades de ensino e caminhar para uma educação 2.0.

Tais recursos surgem para auxiliar os professores em suas práticas. Conheci recentemente a “Rede Social Educacional – Redu” embora tenha explorado pouco recomendo para professores e alunos interessados no assunto.

Conforme informações do site, o Redu é uma plataforma de ensino a distância que foi construída tendo como base as interações sociais.  A rede se torna o local no qual o aluno tem acesso fácil ao conteúdo disponibilizado pelo professor, que por sua vez consegue organizar suas aulas com mais rapidez e eficácia. “Esse ambiente de aprendizagem atende as necessidades de instituições e produtores independentes que querem construir sua própria EaD.”

Para mais interessados recomendo a leitura da dissertação “Análise das práticas docentes de planejamento e mediação em redes sociais no ensino médio” recém defendida no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFPE. Quando explorar melhor o ambiente volto a publicar no blog e compartilhar a respeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s