Tecnologia da informação e comunicação e a formação em Ciências da Informação e da Documentação em Portugal

Comecei a divulgar os resultados da pesquisa que realizei no período que estive como Pesquisador visitante na Universidade do Porto, no primeiro semestre de 2012, junto ao Departamento de Jornalismo e Ciências da Comunicação (DJCC) e a Faculdade de Letras (FLUP), sob a orientação do Prof. Dr. Armando Malheiro da Silva a quem agradeço o apoio.

O primeiro fruto da pesquisa desenvolvida por lá foi a comunicação oral e o texto completo publicado nos anais do XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, realizado no Rio de Janeiro no mês passado (outubro/2012). O texto foi apresentado no GT6: Informação, Educação e Trabalho, que trata, dentre outras temáticas, sobre a formação no campo da Ciência da Informação. O evento aumenta a cada ano o nível da qualidade dos trabalhos e das discussões e tive a oportunidade de discutir com os pares um pouco do que venho pesquisado.

Percebi na edição deste ano inúmeros trabalhos que discutem os aspectos informacionais tendo em vista a internet e o contexto digital para sua problematização. Em uma próxima postagem pretendo discorrer um pouco sobre o que achei desses trabalhos. Por enquanto, deixo a visualização da apresentação da comunicação oral e o texto completo.

Apresentação

Texto completo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s