Portal de periódicos da FIOCRUZ

Especializadas na área de saúde e com foco em diversos temas, as revistas produzidas pela Fiocruz dividem-se em científicas e institucionais. As publicações científicas estão reunidas no Portal de Periódicos, lançado em 10 de março de 2015.

As publicações institucionais são:

Radis– É fruto de um programa nacional e permanente de jornalismo crítico e independente em saúde pública, iniciado em 1982, na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp). Os objetivos do projeto original estavam nas iniciais do próprio nome: reunião, análise e difusão de informação sobre saúde, que inovava também por adotar um conceito ampliado de saúde, incluindo qualidade e condições de vida. Em 2002, o programa reuniu todo o acervo de suas publicações e lançou a Revista Radis. Hoje, a publicação é enviada para mais de 70 mil assinantes em todos os municípios do país. Sua assinatura é gratuita, em sintonia com o princípio constitucional de que “saúde é direito de todos e dever do Estado”.

Poli – Saúde, Educação e Trabalho– Propõe contribuir para a formação de profissionais, estudantes, professores e gestores que atuam na interface entre essas áreas de trabalho, educação e saúde. Desenvolvida pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), representa o jornalismo público a serviço do fortalecimento da educação profissional em saúde.

Revista de Manguinhos– Veículo trimestral, que procura dar visibilidade aos temas de maior destaque na Fundação e também traz reportagens inéditas. A ideia é apresentar a diversidade de atividades das unidades da Fiocruz.

Rets– A Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde (Rets) é uma articulação entre instituições e organizações envolvidas com a formação e qualificação de pessoal técnico da área da saúde na América Latina, Caribe, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e Portugal. A revista é uma publicação trimestral editada pela Secretaria Executiva da Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde.

RET-SUS– O periódico da rede governamental criada pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde para facilitar a articulação entre as 36 Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS) e fortalecer a Educação Profissional em Saúde.

 

Fonte: http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/revistas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s