Google Scholar Metrics 2016

google-scholar-metricsAs Métricas do Google Acadêmico (Google Scholar Metrics) oferecem uma maneira fácil para os autores avaliarem rapidamente a visibilidade e influência dos últimos artigos em publicações acadêmicas.

A versão 2016 foi lançada recentemente. Esta versão inclui artigos publicados em 2011-2015 e inclui citações de todos os artigos que foram indexados no Google Scholar partir de junho de 2016. Tais Métricas incluem artigos de periódicos a partir de sites que seguem as diretrizes de inclusão do Google Acadêmico.

Publicações com menos de 100 artigos em 2011-2015, ou publicações que receberam nenhuma citação ao longo destes anos não estão incluídos. Você pode navegar publicações em categorias específicas, como  Ciência da Alimentos & TecnologiaEnergia Sustentável  ou Saúde Pública , ou áreas amplas como Engenharia e Ciência da Computação ou Ciências Humanas, Letras e Artes .

Você vai ver os 20 melhores publicações ordenadas pela sua h-index de cinco anos e métricas h-mediana além de ver alguns dos top 100 publicações em várias línguas (ex. Português e Espanhol). Para cada publicação, você pode visualizar os melhores papéis clicando no h5-índice.

Assim como a edição do ano passado comentada em um post anterior do blog, no Top20 Português,  revistas da área da saúde continuam garantindo maior representatividade.

Para a área da Ciência da Informação, a PBCIB era única revista listada, e na edição do ano passado e ocupava a 66ª posição. Na edição atual a revista subiu duas posições ocupando a 64ª e a Perspectivas em Ciência da Informação aparece pela primeira vez no índice, ocupando a 93ª posição.

Veja a lista completa do Top 100, Português.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s