Altmetria de artigos de periódicos brasileiros de acesso aberto na ScienceOpen: uma análise das razões de menções

Imagem: altmetric.comNos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2017 aconteceu a tão esperada  8ª Conferência Luso Brasileira de Acesso Aberto, evento que se realizou na Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a FCCN, os Serviços de Documentação da Universidade do Minho e o IBICT. Os números da conferência foram comentados em postagem anterior e você pode conferir aqui já com apresentações e vídeos, confere lá.

Assim como em 2015 e 2016 eu pude participar desta edição com apresentação de trabalho e pelo que acompanho de cada nova edição (mesmo que por vídeos, tweets e relatos, o ConfOA a cada edição se consolida como fórum privilegiado para o debate do acesso aberto e da ciência aberta em seus aspectos políticos, econômicos e tecnológicos.

Desta vez o meu trabalho, realizado em colaboração com a Profa. Merlene Oliveira (UFMG) e Elaine Lucas (UDESC) foi sobre o campo das métricas e indicadores alternativos. O trabalho teve como título “Altmetria de artigos de periódicos brasileiros de acesso aberto na ScienceOpen: uma análise das razões de menções” e a apresentação foi disponibilizada pela organização do evento podendo ser acessada aqui:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s