Bate papo: monitoramento de mídias sociais

No mês passado fui convidado pelo querido Enrique Muriel-Torrado da UFSC ( @enriquemuriel ) para falar um pouco sobre o monitoramento de mídias sociais para uma turma do curso de graduação em Ciência da Informação em que ele ministra uma disciplina sobre o tema.

Foi um papo descontraído e rolou um pouco de tudo relacionado aos estudos e campanhas de monitoramento a partir de algumas percepções e pesquisas minhas. Falamos um pouco sobre aspectos quantos aos objetivos desse tipo de atividade, a influência do tempo e a importância da caracterização do público alvo. Nas idas e vindas da prosa em respostas às perguntas, comento sobre a aplicação do monitoramento de mídias sociais seja no mercado (análise de desempenho de marca ou mesmo desenvolvimento de novos produtos) ou em estudos de interesse político (uso em campanhas eleitorais) ou acadêmico.

Não podia deixar de vir aqui e te convidar para assistir ao vídeo que foi disponibilizado no Canal do Enrique.

Deixe um comentário